
A Ponte Preta visitou o Botafogo-PB neste sábado, 9 de agosto, em partida válida pela Série C. A equipe de Campinas acabou derrotada pelo placar de 2 a 1.
Escalações
Botafogo-PB: Michel Fracaro, Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar, Evandro, Thallyson, Igor Maduro, Cassinho (André Robles), Gabriel Honório (Gama), Luís Miguel (Silvinho), Denílson (Gui Sales). Técnico: Evaristo Piza.
Ponte Preta: Diogo Silva, Pacheco (Miguel), Wanderson (Kevyn), Emerson Santos, Artur, Dudu, Lucas Cândido, Luiz Felipe, Elvis, Toró (Bruno Lopes), Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo no Almeidão foi movimentado, com o Botafogo-PB mostrando eficiência ofensiva e aproveitando falhas da defesa adversária para construir vantagem. Logo aos 17 minutos, Denilson arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro Diogo Silva para abrir o placar. Pouco depois, aos 37, Luis Miguel ampliou após rápida troca de passes no ataque.
A Ponte Preta tentou reagir, criando chances em bolas paradas e investidas de Jeh e Wanderson, mas esbarrou na boa marcação do time paraibano e em impedimentos. O Botafogo-PB ainda chegou a marcar o terceiro, com Cássio Gabriel, mas o lance foi anulado por impedimento. Após o segundo gol, os donos da casa controlaram a posse e administraram o resultado até o intervalo, levando a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.
Segundo Tempo
No segundo tempo, a Ponte Preta assumiu o controle da posse de bola, pressionando o Botafogo-PB em busca do empate. A equipe paraibana, por sua vez, recuou as linhas e apostou nos contra-ataques, criando algumas boas escapadas com Gabriel Honório, Gui Sales e Thallyson.
O goleiro Michael Fracaro apareceu em momento decisivo ao espalmar finalização de Lucas Cândido, mantendo a vantagem do Belo. As mudanças promovidas por Hélio dos Anjos deixaram a Macaca mais ofensiva, e a insistência deu resultado aos 43 minutos, quando Bruno Lopes marcou um belo gol de voleio, diminuindo para 2 a 1.
Nos acréscimos, o Botafogo-PB administrou o resultado com faltas estratégicas e retenção de bola no campo de ataque. A partida ainda teve paralisação inusitada pelo desaparecimento das bolas à beira do gramado, mas o apito final confirmou a vitória dos donos da casa no Almeidão.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C, o Botafogo-PB visita o Ypiranga na segunda-feira, 18 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa. Enquanto a Ponte Preta recebe o Itabaiana no Moisés Lucarelli, às 17h (horário de Brasília), no sábado, 16 de agosto.