Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Fora de casa, São José bate Santo André e encaminha vaga na A2

Com dois gols de Rikelmi, Águia do Vale chega a sete jogos de invencibilidade na Série A2

Por: Beatriz Quintino
8 horas atrás em 22 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/São José

O São José venceu o Santo André por 3 a 0 na manhã deste domingo (22), no Estádio Bruno José Daniel, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Com gols de Clessione, de pênalti, e dois de Rikelmi, a Águia do Vale ampliou a sequência invicta para sete partidas, chegou a 21 pontos e se mantém no G-4, na quarta colocação, a três rodadas do fim da primeira fase. Do outro lado, o Ramalhão permanece com 14 pontos, em décimo lugar, fora da zona de classificação.

Primeiro tempo

O Santo André começou melhor e criou grande chance logo aos dois minutos. Matheus Sacramento encontrou Daniel Davi em profundidade, que finalizou para defesa de Gabriel Affonso. No rebote, Guthierres cabeceou, mas João Ramos salvou em cima da linha.

Após suportar a pressão inicial, o São José passou a explorar os erros defensivos do adversário. Aos 16 minutos, Rikelmi invadiu a área, foi derrubado por Arthur Fernandes e o resultado: pênalti. Clessione cobrou firme e rasteiro, aos 18, para abrir o placar.

Mesmo tentando reagir, o Santo André viu o rival ampliar aos 27. Thomaz cruzou da direita, a bola sobrou para Rikelmi, livre, finalizar por baixo de Gabriel Gasparotto e fazer 2 a 0.

Antes do intervalo, Daniel Davi ainda obrigou Gabriel Affonso a grande defesa, e Sacramento voltou a parar no goleiro da Águia em cobrança de falta ensaiada.

Segundo tempo

O Santo André voltou buscando diminuir e arriscou logo no primeiro minuto, com Guthierres, que finalizou por cima. Mas, aos três minutos, prevaleceu a máxima do “quem não faz, leva”. Rikelmi recebeu na área, limpou a marcação e finalizou de perna esquerda para marcar o terceiro.

Aos 19, o São José ainda precisou substituir Gabriel Affonso, lesionado, para a entrada de João Lucas, que manteve o nível da meta. O reserva fez boas defesas em finalizações de Amiston, Daniel Davi e Paulo Henrique, garantindo o placar.

Com maturidade, a equipe visitante administrou a vantagem e confirmou uma vitória importante na reta final da primeira fase.

Escalações

Santo André: Gabriel Gasparotto; Arthur Fernandes (Miguel Ribeiro), Felipe Santana, Henrique Cayres e Paulo Henrique (Davi Castro); Ferreira, Elvis e Matheus Sacramento; Mauro (Amiston), Guthierres (Juan Kelsen) e Daniel Davi (Wesley Pratti). Técnico: Maurício Copertino.
São José: Gabriel Affonso (João Lucas); Matheus Rocha, João Ramos, Euller e Felippe Borges; Luis Otávio, Thomaz Carvalho (Jeferson Lima) e Alan Stence (Gabriel Ramos); Rodrigo Carioca, Clessione (Cristiano) e Rikelmi (Pedro Arthur). Técnico: Jorge Castilho.

Próximos jogos

Pela 13ª rodada, na quarta-feira (25), o Santo André recebe o Sertãozinho, às 15h, no Bruno José Daniel. Já o São José enfrenta o Ituano, às 20h, no Martins Pereira.