Competições terão início em janeiro e fevereiro, mantendo o mesmo sistema de disputa e transmissões ao vivo no YouTube
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, em reuniões do Conselho Técnico realizadas nos dias 15 e 16 de outubro no Edifício Pelé, em São Paulo, as diretrizes para as Séries A3 e A4 do Campeonato Paulista de 2026. Ambas as divisões manterão o formato de disputa dos últimos anos, com todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.
Em comum, A3 e A4 terão 16 clubes cada, que se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os oito primeiros colocados avançam ao mata-mata, com quartas, semifinais e finais disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. As equipes com melhores campanhas farão o segundo jogo em casa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Paulistão A3 começará no dia 25 de janeiro, com a grande final prevista para 26 de abril. Já a Série A4 terá início em 1º de fevereiro, e o título será decidido em 10 de maio. Em ambas, campeão e vice garantirão acesso à divisão superior, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados.
Os clubes poderão registrar até 26 jogadores na Lista A, enquanto as inscrições da Lista B, voltada a atletas de base, serão ilimitadas.
Na Série A3 de 2026, participam: Portuguesa Santista, Rio Claro, Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, EC São Bernardo, Bandeirante, União Barbarense e Paulista.
Já a Série A4 contará com: Lemense, Comercial, Araçatuba, Nacional, Taquaritinga, Joseense, São Caetano, Colorado Caieiras, Inter de Bebedouro, Vocem, Jabaquara, Penapolense, Barretos, Grêmio São-Carlense, Tanabi e ECUS.