FPF divulga tabela básica do Paulistão A2 de 2026

Competição começa em 11 de janeiro, terá 150 jogos transmitidos e passa a contar com segunda fase em grupos antes das semifinais

Por: Lucas Soares
1 hora atrás em 27 de novembro de 2025



A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela básica do Paulistão A2 2026, que começa no fim de semana de 11 de janeiro e terá a final marcada para 13 de maio. A competição deste ano chega com a implementação de quadrangulares na segunda fase, etapa que antecederá as semifinais que definirão os dois clubes promovidos à elite do futebol paulista de 2027. Ao todo, serão 150 jogos, todos com transmissão ao vivo.

A tabela completa do Paulistão A2 2026, incluindo confrontos de todas as rodadas, já está disponível para os torcedores no site oficial da FPF, e para os clubes, que poderão indicar seus horários preferenciais de mando até 5 de dezembro.

O Sertãozinho, campeão da Série A3, retorna à A2 em casa, recebendo o Taubaté. O vice-campeão Monte Azul estreia diante da Inter de Limeira, que volta à divisão após ser rebaixada no Paulistão. Outro rebaixado, o Água Santa, jogará fora de casa contra o Votuporanguense.

Semifinalista da última edição, o Ituano abre sua campanha visitando o Grêmio Prudente. Já Santo André, XV de Piracicaba, Ferroviária e São José, que caíram nas quartas de final em 2025, estreiam contra Juventus, São Bento, Oeste e Linense, respectivamente.

A edição de 2026 introduz uma mudança decisiva no formato do campeonato.

Na primeira fase, 16 clubes jogam entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos ao final do torneio serão rebaixados e os oito melhores avançam para segunda fase.

Na segunda fase que agora contam com quadrangulares, os classificados serão divididos em dois grupos, que se enfrentam em turno e returno.

Os líderes de cada grupo enfrentam os segundos colocados da outra chave. Vale a melhor campanha no somatório geral, em caso de empate no agregado, passa quem tiver o retrospecto superior e o direito de decidir em casa, assim como na final.

Com mais jogos, novo formato e grande equilíbrio entre os participantes, a edição 2026 promete ser uma das mais competitivas da história recente da Série A2.