Competição sub-20 reunirá 20 equipes de todas as regiões e terá final em dezembro
A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou nesta terça-feira (7), na Mercado Livre Arena Pacaembu, a 3ª edição da Copinha Feminina Sicredi. A competição sub-20 acontece entre 3 e 20 de dezembro na capital paulista com 20 clubes de todas as regiões do Brasil.
De acordo com a entidade, a edição será marcada pela integração entre esporte e sustentabilidade. Cada grupo da Copinha Feminina 2025 será nomeado em homenagem a espécies de árvores da Mata Atlântica. Além disso, a cada gol marcado na competição, uma muda será plantada em áreas da cidade de São Paulo, como o Ceret, Guarapiranga e Parque das Bicicletas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, exaltou a importância da competição para o desenvolvimento da modalidade.
“Quando conseguimos trazer 20 equipes sub-20, representando todas as regiões do país, com meninas que têm um sonho — um sonho que, se não fosse essa parceria com a Prefeitura, seria inimaginável,” disse Reinaldo.
Os 20 clubes participantes foram distribuídos em cinco grupos com quatro equipes cada. Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras e Santos foram definidos como cabeças-de-chave, seguindo critérios dos rankings nacionais da CBF. As sedes da Copinha serão o Estádio do Canindé, o Estádio Nicolau Alayon, a Arena Ibrachina e o Ceret, no Tatuapé.
Assim, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo em turno único, com classificação para as quartas de final dos líderes e dos três melhores segundos colocados. A fase eliminatória até a final será em jogo único, e a decisão contará com árbitro de vídeo (VAR).
A competição terá transmissão ao vivo em múltiplas plataformas: CazéTV, Record News, TV Gazeta, sportv e o canal do Paulistão no YouTube.
Grupo A – Pau Brasil
Grupo B – Jequitibá Rosa
Grupo C – Ipê Amarelo
Grupo D – Araucária
Grupo E – Embaúba