O Monte Azul bateu o VOCEM em Assis no último domingo (25), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. A diretoria assisense acusou o árbitro de ter atuação tendenciosa contra o time da casa e teve resposta da Federação Paulista de Futebol. O órgão enviou nota formal ao clube, admitindo erros graves de arbitragem no confronto.
A FPF reconheceu que o árbitro Hermínio Henrique Kuhn Dalmem deixou de apitar dois pênaltis claros para o VOCEM, após analise dos lances. O vídeo mostra esses momentos:
No primeiro lance, na primeira metade do 1º tempo, o árbitro interpretou que o lance faltoso teria ocorrido fora da área. No entanto, depois de revisar o lance, a federação assumiu que a penalidade era a decisão correta .
Quanto ao segundo, a FPF entende que é um lance de grande dificuldade para o juiz, por conta da quantidade de atletas concentrados na área. Porém, admitiu que o correto era decretar o pênalti. Por fim, o terceiro lance do vídeo não foi reconhecido como erro, sobre a alegação que faltou clareza nas imagens disponibilizadas.
Numa nota formal, a instituição fez um apelo à FPF: “tome medidas concretas para melhorar a arbitragem em futuras competições.”. O presidente do clube, Lauro Valim, também demonstrou grande descontentamento com a situação:
-“sabíamos que esse árbitro poderia causar problemas por que ele ja havia prejudicado nosso time em outras ocasiões… Time pequeno tem pouca influência, mas não vamos ficar calados.” – criticou o político.
Com a derrota em casa, o VOCEM viaja para Monte Azul para disputar a vaga nas quartas de final, neste domingo (01), às 10h.