Federação interdita arenas por problemas estruturais e dão prazo até janeiro para adequações
Em meio os preparativos para o Paulistão A3 e A4 em 2026, a Federação Paulista de Futebol (FPF) atualizou a lista de estádios que receberão as competições e vetou o realização de partidas em sete deles. Os motivos apresentados são por conta das precárias estruturas que os mesmos tem para receber jogos destes campeonatos.
Na Série A3, três estádios foram interditados pela Federação Paulista de Futebol. O Ulrico Mursa, casa da Portuguesa Santista, foi vetado após laudo apontar problemas na infraestrutura. O Dr. José Lancha Filho, em Franca, passa por manutenção no gramado e outras intervenções. Já o Francisco Marques Figueira, também foi interditado por apresentar falhas estruturais detectadas em vistoria técnica.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Já na Série A4, quatro estádios também estão impedidos de receber partidas. O Bruno Lazzarini, em Leme, foi vetado por apresentar condições insatisfatórias de infraestrutura. Em Caieiras, o Carlos Ferracini está proibido de sediar jogos profissionais devido à falta de isolamento e à impossibilidade de acomodar torcedores visitantes. Já o Tenente Carriço, em Penápolis, não pode receber partidas noturnas por conta de falhas no sistema de iluminação. Por fim, o Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, foi interditado após vistoria apontar problemas estruturais.
A federação deu o prazo de até o início das competições, em janeiro de 2026, para os clubes se regularizarem e apresentarem as melhorias exigidas em um novo laudo técnico, caso queiram receber os seus jogos como mandante em casa.