A Francana conquistou um empate heróico diante do Catanduva, neste sábado (15), no Estádio Silvio Salles, pela última rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Com dois gols de Gustavo, o veterano buscou o 2 a 2 e garantiu sua permanência na divisão estadual. Os donos da casa marcaram com Bruno Nunes e Anderson Brito.
Com o resultado, o Catanduva encerrou a fase de grupos na terceira posição, garantindo vaga nas quartas de final, onde enfrentará o Sertãozinho. Já a Francana, que chegou aos 17 pontos, terminou em 12º lugar, escapando do rebaixamento.
Primeiro tempo
O Catanduva começou melhor e pressionou a Francana desde o início. Bruno Nunes teve boas oportunidades, mas parou no goleiro Wesley. O placar foi aberto já nos acréscimos do primeiro tempo: Bruno Nunes recebeu dentro da área, fez o pivô e, após tabela com Anderson Brito, bateu firme para marcar o primeiro gol do jogo e ir com vantagem para o segundo tempo.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o Catanduva ampliou. Gustavo Henrique fez bom lançamento para Adriano Luiz, que ajeitou para Anderson Brito finalizar cara a cara com o goleiro e fazer 2 a 0.
A Francana reagiu rapidamente e o jogo, a partir de então ficou emocionante. Aos 9 minutos, Felipe Baiano cruzou com precisão, e Gustavo desviou de cabeça para diminuir. Precisando garantir a permanência na Série A3 a Francana começou a se impor e buscar uma reação.
Dessa forma, o empate veio na mesma estratégia: aos 36 minutos, Matheus Prado cruzou pela esquerda, e novamente Gustavo, de cabeça, deixou tudo igual. Com o empate heróico a Francana conseguiu manter sua permanência na Série A3.
Escalações
Catanduva: Felipe Nicolas; Gustavo Henrique, Lika, Marlon Lopes e Biro Biro (Isac); Udson, Roni (Léo Couto) e Anderson Brito (Teta); Adriano Luiz, Bruno Nunes (Caio Vieira) e Franklin (Luiz Fernando).Técnico: Ivan Canela
Francana: Wesley; Lucas Melo, Lucão, Rodrigo e Jhonny Lira (Felipe Baiano); Marquinhos Bento, Victor Garcia (Bambam) e Ferreira (Matheus Prado);
Edinaldo (Breno), Gustavo e Luisinho (Enilton). Técnico: Wantuil Rodrigues
Próximos jogos
O Catanduva volta a campo na quarta-feira (12), às 15h (horário de Brasília), para encarar o Sertãozinho nas quartas de final, com o primeiro duelo acontecendo no Silvio Salles.
Pelo outro lado, a Francana encerra sua participação na competição e garante sua permanência na Série A3.