Francana e Grêmio Prudente empatam em jogo de ida em Franca

A Francana liderou o placar até os 92 minutos de jogo, mas levou o empate na reta final

Por: Lucas Soares
4 semanas atrás em 7 de setembro de 2025
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente


O duelo entre Francana e Grêmio Prudente, válido pelo jogo de ida, foi marcado por equilíbrio, tensão e emoção até os minutos finais. No Estádio Lanchão, as equipes empataram em 1 a 1 e fizeram um jogo amarrado, de poucas chances claras, em que a disputa pelo meio-campo e os erros de passe ditaram o ritmo da partida. Na primeira etapa, ambos os times só registraram momentos de maior perigo em jogadas de bola parada e cruzamentos na área.


A reta final do jogo, no entanto, foi diferente. Mais agressiva, a Francana se lançou ao ataque e conseguiu abrir o placar com Rossi, após cruzamento de Vinicius Oliveira, aos 34 minutos. O Grêmio Prudente, por sua vez, não se abateu e partiu para a pressão final, sendo recompensado já nos acréscimos, quando Uchoa aproveitou cobrança de escanteio para empatar o confronto em 1 a 1 e deixar tudo em aberto para o jogo de volta.


Escalações

Francana: Jonathan Braz, Leandro, Gabriel, Rossi, Tico, Murilo, Marquinhos (David), Jhonata Faleiros, Vinicius Oliveira (Machado), Baianinho (Bruno Batata) e Bruno Henrique (Lacerda). Técnico: Wantuil Rodrigues


Grêmio Prudente: João Paulo, Gedeilson (Alan James), Uchoa, Igor Ribeiro (Daivid Santos), Mateus Müller, Derick, Mika (Borech), Igor Pimenta, Jonatha Carlos, Douglas Santos (Moser) e Everton Kanela (Wagner Marques). Técnico: Rogério Corrêa


Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando e a disputa concentrada no meio-campo. Nos primeiros 15 minutos, nenhuma finalização foi registrada, evidenciando o equilíbrio e a cautela das duas partes. A primeira boa oportunidade surgiu aos 16 minutos, quando Derick, de cabeça, quase abriu o placar após pressão ofensiva do Grêmio. Pouco depois, aos 20, Marquinhos respondeu em bela cobrança de falta, obrigando o goleiro prudentino a fazer boa defesa. O restante da etapa inicial seguiu truncado, com muitos erros de passe e poucas chances de perigo. Só aos 38 minutos a Veterana voltou a ameaçar, novamente com Marquinhos, que finalizou próximo à trave.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo ganhou intensidade. Logo no início, Vinícius arriscou de fora da área e levou perigo para João Paulo. Empurrada pela torcida, a Francana passou a se impor em busca da vitória em casa. Aos 14 minutos, Vinícius Oliveira recuperou a bola no campo ofensivo e encontrou Marquinhos na área, que serviu Murilo para empurrar para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.




A resposta do Grêmio veio logo em seguida, subindo as linhas para equilibrar a partida. Aos 34 minutos, após cruzamento de Marquinhos que atravessou a área e sobrou no susto para o goleiro, a bola voltou viva e Rossi aproveitou para abrir o placar para a Veterana. A partir daí, o Grêmio lançou-se ao ataque, pressionando em busca do empate. O esforço deu resultado aos 47 minutos, quando, após escanteio desviado no primeiro pau, Uchoa completou na pequena área e garantiu o 1 a 1 no jogo de ida.


Próximo compromisso

As equipes voltam a se encarar no sábado, 13 de setembro, às 16h, em Presidente Prudente.