Veterana termina em 2º no Grupo 13 e terá confronto paulista na próxima fase da Copinha
Foto: Reprodução/@paulohdiasfotografo A noite desta sexta-feira (9) definiu o destino de mais dois clubes paulistas na Copinha 2026. Pela última rodada da fase de grupos, a Francana perdeu para o Cruzeiro e ficou com o segundo lugar da sua chave. Já o Assisense sofreu uma goleada em casa para o Athletic-MG e deu adeus à competição.
No Lanchão, em Franca, as duas equipes entraram em campo já classificadas e disputando apenas a liderança do Grupo 13. O Cruzeiro levou a melhor e venceu por 1 a 0.
O único gol da partida saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando João Cervi aproveitou sobra de escanteio e testou firme para as redes. O time mineiro chegou a marcar o segundo com Gustavo Zago, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Com o revés, a Francana termina na segunda posição e terá um duelo paulista contra a Ponte Preta na segunda fase. O Cruzeiro enfrentará o Meia-Noite. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve detalhar as datas e horários em breve.
No Tonicão, em Assis, o Assisense precisava da vitória para tentar a classificação, mas foi atropelado pelo Athletic-MG. O time mineiro abriu o placar logo aos 5 minutos com uma “bomba” de fora da área de Klebinho. Antes do intervalo, Gustavo ampliou após bate-rebate na área.
No segundo tempo, o domínio mineiro se transformou em goleada. Assim, Jonas marcou o terceiro, João Maria balançou as redes duas vezes e Gustavo, nos acréscimos, fechou a conta em 6 a 0.
Com o resultado, o Assisense encerra sua participação no torneio. No Grupo 7, o Athletic avança em primeiro e vai enfrentar o XV de Jaú na segunda fase, e o Guarani, em segundo, encara o Corinthians.