Grupo ligado a empresários de Franca ganha força e pode assumir o futebol da Veterana já na Série A3 de 2026
A Associação Atlética Francana caminha para uma nova fase administrativa. Com a eleição do novo Conselho Deliberativo para um mandato de três anos, o tradicional clube de Franca abriu espaço para um movimento de renovação interna e para uma possível parceria com investidores interessados em gerir o futebol profissional.
Embora o ex-presidente Anderson Silva tenha sido novamente escolhido para comandar o Conselho, o destaque do pleito foi a presença de um grupo considerado opositor à atual diretoria executiva, liderada por Rafael Diniz. O vereador Fransérgio Garcia foi eleito vice-presidente do Conselho e surge como figura central nesse processo de transição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, Fransérgio Garcia já se articula para disputar a presidência da Francana em maio de 2026, contando com o apoio de grande parte dos novos conselheiros.
O grupo tem relação direta com os empresários Ivo Gonçalves, pai do jovem Estêvão, do Chelsea, e Fransérgio Ferreira Bastos, ex-jogador. Ambos são naturais de Franca e demonstram interesse em investir no projeto de reestruturação do futebol da Veterana.
Nos bastidores, há conversas para que essa parceria possa ser antecipada já para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2026, que começa no fim de janeiro.
Uma das possibilidades estudadas é a terceirização do departamento de futebol, permitindo que o novo grupo assuma a parte esportiva enquanto Diniz cumpre o restante de seu mandato até maio.