Francana vence Botafogo-SP e avança na Copa Paulista

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 16 de agosto de 2025
Reprodução


Botafogo-SP e Francana se enfrentaram neste sábado, 16, pela última rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O duelo reunia as duas equipes que ainda disputavam pela última vaga do Grupo 2 para as oitavas da competição e quem se de melhor foi o time de Franca, após grande vitória por 1 a 0, fora de casa.


O jogo foi equilibrado, com a Francana mostrando intensidade e organização, enquanto o Botafogo tentou controlar a posse e criar suas oportunidades, mas sem muita efetividade.


 


Escalações


Botafogo-SP: Brenno, Lucas Mazetti, Alisson Cassiano, Caio Dias, Erik (Caíque Trindade), Rafinha, Cauã Lucas, Tenner (Yuri), Gabriel Amaral, David Braw (Penha), Kawê (Fabrício). Técnico: Régis Angeli.


Francana: Jonathan Braz, Leandro, Rodrigo (Davi), Rossi, Tico, Murilo, Marquinhos, Marlon Damer (Jhonata Faleiros), Vinicius Oliveira (Wenderson), Baianinho (Machado), Bruno Henrique. Técnico: Wantuil Rodrigues.


 




Primeiro tempo


A Francana começou o jogo pressionando, mas o Botafogo logo conseguiu cadenciar o jogo e segurar a posse de bola. O Pantera respondeu à pressão inicial e passou a ter mais controle, embora a Francana continuasse incomodando com transições rápidas. Aos 18, Mazetti cruzou na área e Tenner finalizou por cima do gol, desperdiçando boa oportunidade. Pouco depois, Cauã Lucas arriscou de longe e obrigou Jonathan Braz a fazer grande defesa, aos 33 minutos.


Aos 38, em jogada confusa na área após cobrança de lateral, a bola sobrou para Baianinho, que empurrou para abrir o placar para a Francana. Já nos acréscimos, Leandro teve chance de ampliar, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Brenno.


 


Segundo tempo


Na volta do intervalo, a Francana manteve o domínio, principalmente com jogadas criadas por Leandro e Baianinho pelo lado esquerdo. Aos 51 minutos, Rossi quase ampliou após falha da zaga do Botafogo.


O Pantera seguiu com dificuldades para criar e se defender, e aos 61, Baianinho encontrou Bruno Henrique livre na pequena área, mas o atacante não conseguiu concluir para a Veterana.


A Francana montou um sistema defensivo sólido, bloqueando bem as tentativas ofensivas do Botafogo. Nos minutos finais, já com mudanças feitas por Régis Angeli, o Pantera partiu para a pressão. Aos 80, Cauã Lucas cabeceou na segunda trave, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora. Apesar da pressão final, a Francana se manteve segura defensivamente e garantiu a vitória.


 


Próximo compromisso


Com a derrota, o Botafogo-SP encerra a sua participação no campeonato. A Francana, por sua vez, aguarda a definição do adversário das oitavas de final da Copa Paulista.