Em jogo válido pela 14ª rodada da Série A4, Francana viajou até Limeira para vencer o Independente, por 2 a 0. A Feiticeira abriu o placar ainda na primeira etapa, e consolidou o bom resultado na segunda metade do duelo.
Foi a segunda vitória consecutiva da Francana, que agora assume a liderança temporária do Paulistão A4 com 29 pontos – três a mais que o vice-líder São-carlense, que ainda joga na rodada. Classificado desde a última rodada, o time de Franca recebe o América pela última rodada da fase inicial.
O Independente, por sua vez, fica em uma situação crítica na competição, somando 4 derrotas seguidas, e entrando na zona de rebaixamento com os resultados da rodada. Na última rodada, o Galo decide sua vida na competição no próximo sábado (30) em Americana diante do Rio Branco às 15h.
Primeiro tempo
O Duelo começou muito equilibrado, apesar da chuva em Limeira, com as duas equipes com muita vontade de jogar, mas a Francana chegava com mais perigo. A equipe visitante foi melhorando mais ainda na partida até encontrar o gol aos 43 minutos. Bruno Henrique cabeceou para o fundo da rede após cobrança de falta pelo alto.
Segundo Tempo
O cenário da partida mudou na segunda metade do duelo, o Independente, precisando de qualquer maneira do empate, se lançou ao ataque, já a Francana, se postou em seu campo de defesa.
Porém, o nervosismo e a falta de efetividade prejudicaram muito a equipe da casa, que teve algumas oportunidades de virar o placar.
Já nos acréscimos, aproveitando o contra-ataque, a Francana ampliou o placar com o Erick, que aproveitando erro da zaga no meio do campo, ficou livre para ficar cara a cara com o goleiro, e fechar a vitória dos visitantes no Agostinho Prada.
Escalações
Independente: Davi Borelli; Marcos, Guilherme Prates e Marlon; Dudu, Henrique, Luiz Henrique, Kaishi Endo (Guerron) e Robert; Ty Sandows e Diego Costa.
Francana: Vinícius Cima; Lucas Melo, João Queiroz, Victor Hugo e Breno Seixas; João Pedro, Vinícius Oliveira (Lucas Pelé) e Luquinha; João Barroso, Bruno Henrique e Andrey (Victor Borghetti).