A Francana venceu a Itapirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (2), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 8ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.
O único gol da partida foi marcado por Baianinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante carregou a bola até a área e finalizou na saída do goleiro do time da casa, garantindo os três pontos para a Veterana.
Com o resultado, a Itapirense chegou à quinta derrota consecutiva na competição. Na lanterna do grupo com quatro pontos, restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o time não tem mais chances de classificação. A Francana, por sua vez, chegou aos dez pontos e abre vantagem na 4ª colocação. O time tem quatro pontos sobre o 5º lugar, o Botafogo-SP, que ainda joga nesta rodada.
Escalações
Itapirense: Viotti; Leonardo Tiba (Grecco), Ruan Thomas, João Leite e Kleberson (Santiago); Jadson, André Santos e Gregory; Gabriel Santos (Alan Junior), Manzoni (João Vitor) e Vinícius Caveira (Biel). Técnico: Thales Santos
Francana: Jhonathan Braz; Leandro, Rodrigo, Rossi, Tico; Murilo, Marquinhos (Raian), Vinícius Oliveira (Felipe); Marlon Damer (Jhonata), Bruno Henrique (César) e Baianinho (Vitor Hugo). Técnico: Wantuil Rodrigues
Como foi o jogo?
A Francana começou o jogo de forma dominante, criando oportunidades de gol, apesar de alguns impedimentos. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Baianinho superou o goleiro e abriu o placar para a Veterana. Após o gol, a Itapirense buscou o empate, mas a equipe pecou nos passes e não conseguiu converter as jogadas.
No segundo tempo, a Itapirense, também conhecida como Coelhão, intensificou a pressão, enquanto a Francana apostava nos contra-ataques. Aos quatro minutos, a Francana chegou a marcar mais um gol com Baianinho em uma jogada de escanteio, mas o lance foi invalidado por impedimento. O restante da partida seguiu equilibrado, com as duas equipes criando chances.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às 16h. A Itapirense recebe o Botafogo-SP, enquanto a Francana enfrenta o União São João.