Em campo pesado, time da casa aproveita bolas aéreas, constrói vantagem no primeiro tempo e confirma vitória no segundo
Foto: Erick Antunes/Francana Em uma partida prejudicada pelas fortes chuvas e pelo gramado pesado, a Francana fez valer o mando de campo, foi mais eficiente e venceu o União Suzano por 3 a 0, construindo o resultado ainda no primeiro tempo e confirmando a vitória na etapa final, em partida válida pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
Escalações
Francana: Westely Richard, Mateus Bolt, Renato Rossi, Rodrigo, Marcos Bento (Zampieri), Anderson Desidério, Lucas Pinheiro (Luan), Léo Portela, Bruno Henrique (Kaue Antony), Bruno Pereira (Marcos Machado) e Jhonata (Ryan Henrique). Técnico: Luís Gustavo.
União Suzano: Matheus, Índio, Gabriel Reis, Erick (Bryan), Luiz Matheus, Werley (Kaique), Baraka (Vitinho), Macaé, Abdio (Nathan), Allan (Augusto) e Tiago Cunha. Técnico: Thiago Constância.
Primeiro tempo
Por conta da chuva que atrasou o início da partida, Francana e União Suzano enfrentaram muita dificuldade neste primeiro tempo para jogar em um campo pesado e que não deixava a bola correr. Assim, as principais ooportunidades surgiram de bolas paradas, principalmente em escanteios.
Aos 27 minutos, o time de Suzano teve a primeira grande chance do jogo em cabeceio que desviou a bola para segunda trave, mas a zaga da Francana tirou em cima da linha, dando rebote de bicicleta para o atacante do União, exigindo grande defesa de Westely Richard.
Após o susto, a Francana começou a jogar melhor e a criar oportunidades ofensivas para abrir o placar, principalmente em cruzamentos, evitando a bola rasteira em um gramado ainda muito danificado pela chuva.
Aos 44 minutos, Marquinhos pegou rebote dentro da área, ganhou espaço e tentou cruzar na segunda trave, mas acabou encobrindo a defesa do Sertãozinho e marcando o gol, o primeiro da Francana no jogo. Pouco tempo depois, aos 49, Anderson fez belo cruzamento rasteiro para Bruno Henrique receber dentro da pequena área e apenas desviar para o gol, fazendo o segundo do time mandante.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Francana voltou buscando ampliar a vantagem e quase o fez, mas o goleiro Matheus salvou a bola quase já dentro do gol. A pressão mandante seguiu nos minutos seguintes, mas com o União chegando esporadicamente ao ataque.
Aos 78 minutos, Luan avançou pelo lado da área para a Francana e foi derrubado pelo zagueiro do União e sofreu pênalti. Bruno Henrique cobrou e marcou o terceiro da Francana.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, a Francana viaja para encarar o União Barbarense, enquanto o União Suzano recebe a Itapirense.