Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Frizzo ainda não marcou gols e vive início discreto no Novorizontino

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 6 de maio de 2025
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino



Contratado como uma das principais apostas do Novorizontino para a temporada, Matheus Frizzo ainda busca seu primeiro gol com a camisa aurinegra. Após pouco mais de três meses no clube, o meia tem acumulado participações, mas sem repetir o desempenho ofensivo que teve em 2023 pelo Coritiba, quando foi o artilheiro do time com 15 gols e seis assistências em 48 jogos.





Apesar da seca de gols, Frizzo contribuiu com três assistências: uma na vitória sobre o Mirassol, outra na derrota para o Botafogo-SP — ambas pelo Paulistão — e mais uma no empate com o Criciúma pela Série B. Na atual edição da Segundona, ele soma 12 finalizações, mas apenas duas foram no alvo, resultando em um aproveitamento de 16%.





Com status de destaque, Frizzo recebe o maior salário da história do clube. O Novorizontino desembolsou R$ 1,2 milhão ao Tombense pelo empréstimo de um ano. A negociação contou ainda com forte interesse de outras equipes e envolveu articulação do Grêmio, que trabalhou nos bastidores para convencê-lo a disputar mais uma vez a Série B.





Após a derrota para o Atlético-GO, o time caiu para a 13ª colocação, com nove pontos somados. O próximo compromisso será diante da Ferroviária, no dia 12 de maio, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.