Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante argentino Julio Furch se tornou um dos 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos. Com nove gols no total, Furch agora ocupa a nona posição na lista, se destacando também como uma peça importante na campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
“É bom para mim, mas não é algo em que estou pensando. O coletivo sempre é o mais importante, é o que mais aspiro a conseguir. O mais lindo do futebol é o trabalho em equipe, então é lindo ver e somar gols, me faz muito feliz, mas o importante sempre são os três pontos”, afirmou o argentino.
Na temporada atual, Furch marcou seis gols, somando aos três gols da última temporada. Ele agora busca superar os próximos artilheiros na lista: Mendoza, colombiano com 10 gols, e Miralles, argentino com 12 gols.
Assim, o atacante ressaltou a importância do Santos na história do futebol e como é um orgulho estar entre os principais estrangeiros do clube.
“O Santos é um clube internacionalmente muito conhecido, na Argentina, no México, onde estive muito tempo. Falar de Santos é falar de um dos maiores times aqui no Brasil. Então, olhar a tabela e ver meu nome é muito bonito. É um orgulho que poucos conseguem. E, na verdade, o dia de amanhã, quando eu parar e ver o meu nome nessa lista, vai ser muito bom”, disse o atacante, conhecido como El Emperador.
Furch também comentou sobre a atual fase da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, que está invicta há sete jogos e lidera de maneira isolada a Série B.
“Temos que concluir a segunda fase boa também. Tem de finalizar o ano muito bem para falar que é o melhor time. Temos que trabalhar muito ainda. Então, vamos continuar trabalhando e, obviamente, esperamos que no fim do ano sejamos o melhor time da Série B”, finalizou.
Com o argentino, o Santos viaja nesta sexta-feira (26) para a capital alagoana, após o treino à tarde no CT Rei Pelé. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé, no domingo, às 18h30.