O Santos ficou no empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, jogando fora de casa, pela
Série B. Julio Furch ficou com o destaque pelo gol marcado, encerrando uma seca de quase dois meses sem balançar as redes. A última vez que o centroavante havia marcado foi no dia 26 de abril, na segunda rodada da competição. Desde então, ele sofreu com poucas chances recebidas e um longo tempo fora por lesão.
Furch esteve presentes nos dois primeiros jogos do Santos na Série B, marcando no segundo, diante do Avaí. Após isso, ele ficou no banco contra o Guarani e iniciou um período de um mês fora dos gramados. Seu retorno aconteceu contra o Operário, quando ele fez um gol, mas foi invalidado por impedimento. Curiosamente, depois desta partida, o Peixe não sofreu mais derrotas e retomou a liderança da competição.
Ele é titular absoluto do time comandado por Fábio Carille, principalmente pela característica de jogo, onde consegue reter mais a bola. Por conta disso, a comissão técnica pede a contratação de um atacante com o estilo parecido, para brigar pela posição e conseguir jogar quando Furch esteja indisponível.
O próximo compromisso do Peixe acontece nesta segunda-feira, dia 22 de julho. Enquanto o Coritiba joga nesta sexta-feira, o Santos terá um dia a mais de descanso para buscar a vitória e se isolar ainda mais na liderança da Série. A bola rola na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília)