O futuro do zagueiro Gil, de 37 anos, segue em aberto no Santos. Com contrato válido até o fim desta temporada, o defensor ainda não decidiu se vai continuar nos gramados ou se optará pela aposentadoria.
Apesar de, no início do ano, Gil ter afirmado que esta seria sua última temporada, a diretoria do Santos e o técnico Fábio Carille esperam que ele permaneça no clube por mais um ano, dado seu impacto positivo na equipe e a sua liderança defensiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nesta temporada, Gil disputou 47 partidas e marcou um gol. Além de seu desempenho em campo, ele é visto como um exemplo de profissionalismo e comprometimento, características que inspiram seus colegas de equipe. Carille, que conhece o jogador desde 2013, não esconde a admiração pelo veterano, enfatizando sua disciplina e dedicação, além do cuidado com a saúde, o que tem permitido a Gil prolongar a carreira em alto nível.
A decisão final de Gil deve sair apenas ao término da temporada. Até lá, a expectativa entre torcida, comissão técnica e diretoria é grande, em um cenário onde a experiência do jogador pode continuar sendo um diferencial no elenco do Peixe.