O futuro do volante Jhegson Méndez permanece incerto. Fora dos planos do São Paulo, o equatoriano vem treinando no CT da Barra Funda, mas ainda não encontrou um novo clube.
Apesar de não atuar desde o dia 2 de junho, quando fez sua última partida pelo Elche, equipe espanhola para a qual estava emprestado, o volante foi convocado pela seleção equatoriana para a próxima Data FIFA.
O Equador entra em campo nos dias 6 e 10 de setembro, contra Brasil e Peru, respectivamente. Sem jogar pelo Tricolor, Jhegson já foi liberado de forma antecipada para se apresentar à seleção.
Com contrato com o São Paulo até o final de 2025, Jhegson Méndez estava emprestado ao Elche, mas não se destacou no futebol espanhol, tendo feito apenas quatro jogos durante seu empréstimo. Em seu retorno, foi avaliado, mas o técnico Zubeldía optou por não utilizá-lo.
Com a janela de transferências das principais ligas da Europa fechada e a do Brasil se encerrando no dia 2 de setembro, o São Paulo corre contra o tempo para definir a situação do volante equatoriano, a fim de evitar que ele encostado em seu elenco.