O fim da passagem de Gabigol pelo Flamengo parece iminente, mas seu destino ainda é incerto. Nesta terça-feira (2), a jornalista Marcela Rafael, dos canais ESPN, informou que o atacante tem “99% de chance de jogar no Palmeiras”. Segundo ela, faltam apenas alguns detalhes para o acerto entre Palmeiras e Flamengo, embora não esteja claro se o acordo é imediato ou para 2025, já que o contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024.
Após a vitória sobre o Cruzeiro no domingo (30), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu que Gabigol só sairá no meio do ano mediante compensação financeira, embora tenha admitido que a renovação de contrato é difícil. O Flamengo ofereceu um novo contrato com aumento salarial de 50% até dezembro de 2025, mas o estafe do atacante rejeitou a proposta, preferindo um vínculo de cinco temporadas.
Na última segunda-feira (1), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi questionado sobre Gabigol. Após a vitória sobre o Corinthians, Abel delegou a responsabilidade para a presidente do clube, Leila Pereira. Contudo, internamente, o treinador português confirmou o interesse no jogador do Flamengo.
“Ela [Leila Pereira] sabe o que eu penso. Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse aqui publicamente para a Leila não vender o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu”, comentou Abel com um sorriso.
Após a entrevista do empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, afirmando que busca um novo clube para o atleta, o Flamengo decidiu afastar o jogador, que ficou fora até do banco de reservas contra o Cruzeiro. A recomendação continua para o próximo jogo do Brasileirão contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. Com Pedro e Carlinhos como opções, o Flamengo joga na quarta-feira (3), na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).