Atacante retorna ao clube após sete anos e minimiza vaias na Vila
Foto: Reprodução/Santos TV Gabriel Barbosa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 5 de janeiro, como novo reforço do Santos. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, o atacante retorna ao clube após sete anos e chega para atuar ao lado de Neymar. O jogador afirmou que já tinha o desejo de voltar desde o ano passado, disse estar pronto para estrear no próximo sábado, contra o Novorizontino, pelo Paulistão, e minimizou a discussão com um torcedor na Vila Belmiro quando ainda defendia o time mineiro.
Durante a apresentação, Gabigol destacou a relação afetiva com o Santos e afirmou que nunca deixou de se sentir ligado ao clube.
– Voltar a usar (a camisa do Santos) talvez não seja a palavra certa, porque eu nunca tirei, eu sempre usei, a camisa que meu pai colocou em mim quando eu era pequeno. Todas as vezes que eu tive chance de usar em casa, eu também usava, trocar com jogadores, estar sempre perto. Esta camisa, para mim, é muito especial.
O atacante também ressaltou o significado do retorno ao ambiente santista e o apoio recebido desde que voltou ao clube.
– Sempre foi a camisa que eu usei na minha infância, para jogar bola na rua, na base do Santos também. Voltar agora para casa é um sentimento especial, chegar no CT, na Vila, na rua, no restaurante, e saber que todo mundo está torcendo por você, cumprimentando e feliz por você. Ter esse apoio de todos é muito importante neste momento. É uma realização, e eu estou muito feliz.
Questionado sobre as vaias recebidas quando atuava pelo Cruzeiro na Vila Belmiro, Gabigol tratou o episódio como algo natural e disse que não se abala com esse tipo de situação.
– Sobre o que aconteceu na Vila, é totalmente natural. Eles estavam defendendo o Santos. Eu sou santista. Eu também estive muito ali na Jovem e xinguei muitos jogadores, quando saía do Santos e vinha jogar aqui. Eu defendia outro time, e todo mundo sabe da minha característica como pessoa. Eu não sou um tipo de jogador que vão me xingar e eu vou me abater. O que aconteceu aqui foi com uma pessoa só, não foi diretamente com o Santos.
Por fim, o novo camisa 9 reforçou o compromisso com o clube e prometeu entrega dentro de campo, destacando que o momento agora é de união com a torcida.
– Todas as vezes que eu tive oportunidade de demonstrar o meu carinho pelo Santos, eu fiz. E agora é trabalhar bastante. O que eu posso prometer para torcida é empenho e dedicação. Algo que sempre fiz. Espero que a torcida compreenda que as coisas passaram e agora a gente está aqui juntos por um objetivo, que é colocar o Santos onde merece.
Gabigol também comentou as primeiras impressões sobre o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e afirmou estar fisicamente preparado para entrar em campo já na estreia do Santos no Paulistão, no sábado, na Vila Belmiro.
Confira a coletiva de apresentação: