O atacante Gabriel Barros já trabalha com o elenco do Botafogo-SP e participou da reapresentação do grupo nesta última terça-feira, 5 e agosto, após a vitória sobre o América-MG. O jogador, de 23 anos, ainda não foi anunciado oficialmente, pois aguarda a rescisão contratual com o Criciúma para ser regularizado.
Apesar de ter vínculo com o Internacional, Barros estava emprestado ao clube catarinense, onde disputou cinco jogos nesta temporada. Desde maio, ele treinava separado do elenco principal. Assim que tiver a situação contratual resolvida, Barros será o segundo reforço oficializado pelo Tricolor nesta janela de transferências — o primeiro foi o centroavante Léo Gamalho, que estreou com dois gols na última rodada.
Canhoto e com característica de atuar pelos lados do campo, Gabriel Barros não entra em campo desde o dia 10 de abril, quando o Criciúma foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1. O seu último gol foi marcado em 2023, com a camisa do Ituano, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Revelado na base do Red Bull Brasil, o atacante acumula passagens por Osasco, Ituano, Flamengo, Internacional, Atlético-GO, Avaí e Criciúma. O próximo compromisso do Botafogo-SP será no domingo, 10 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Atlético-GO.