O técnico Allan Aal confirmou a volta do volante Gabriel Bispo ao time titular do Botafogo-SP para a partida contra o Atlético-GO, marcada para este domingo, 10 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
Bispo retorna após cumprir suspensão na vitória sobre o América-MG por 2 a 1, em Ribeirão Preto, e retoma a vaga no meio-campo que foi ocupada por Wesley Dias na última rodada.
– O Bispo é um jogador que faz muita falta no setor defensivo para nós. Ele tem uma marcação muito forte, que o Leandro não tem e que a divisão exige. Tínhamos o Wesley, que vinha de lesão, mas a intensidade é outra. Então, acaba desequilibrando em alguns momentos – avaliou Allan Aal.
Se por um lado o meio-campo ganha um reforço, o treinador ainda não tem confirmação sobre a presença de Robinho, que se recupera de lesão muscular na coxa e tem poucas chances de atuar.
– O Robinho ainda não tenho uma previsão tão clara e acredito que para o próximo jogo seja um pouco difícil. Está fazendo tratamento intensivo, trabalhando o dia todo praticamente. Vamos esperar o departamento médico, mas acredito que ele vai se recuperar antes do previsto. É o que a gente espera, porque é um cara muito importante para nós – disse.
Outro desfalque certo é o zagueiro Ericson, que sofreu uma lesão muscular e deve ficar afastado por até quatro semanas. Com isso, Alisson Cassiano deve ser o substituto na zaga. Já no ataque, a tendência é que Jonathan Cafu siga entre os titulares no lugar de Robinho.