Meia de 20 anos vive fase final de transição e projeta retorno após três semanas fora
O Santos pode contar com um retorno importante na sequência do Brasileirão. Gabriel Bontempo, de 20 anos, está em fase final de recuperação da lesão no adutor da coxa direita, sofrida diante do Fluminense, pela 22ª rodada. Desde então, o meia ficou fora dos jogos contra Atlético-MG, São Paulo e Red Bull Bragantino.
O jogador revelou, em entrevista ao De Olho no Peixe, que já iniciou trabalhos mais intensos e deve começar a transição ao gramado nesta semana. Confiante, Bontempo destacou a ansiedade pelo retorno:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“São três semanas já sem jogar, não vejo a hora de voltar. Saudades de jogar bola, de estar à disposição. Tô me recuperando bem, tô me dedicando”, afirmou.
“Acho que devo já começar a transição. A gente tava meio que combinando às vezes de poder estar à disposição do professor pro jogo de domingo.”
Além da expectativa de voltar a atuar, o meio-campista também ressaltou a evolução do time sob comando de Juan Pablo Vojvoda:
“A gente vê que o time tá no acrescente, né? O time tá evoluindo taticamente e trazendo bons resultados. Quanto mais o time é organizado, melhor o rendimento individual”, completou.
Caso não apresente desconforto durante os treinos da semana, Bontempo deve estar à disposição já no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que ele seja peça importante na reta final, em um momento em que o Santos busca consolidar sua recuperação e se afastar da zona de rebaixamento.