O volante Gabriel chegou para esta temporada no Red Bull Bragantino, após passagem pelo Athletico-PR. Ainda sem estrear pelo clube, o jogador vive a expectativa para entrar em campo pela primeira vez com a camisa de seu novo clube.
Em entrevista às redes sociais do Braga, o novo reforço falou sobre a escolha pelo Bragantino, e que não pensou duas vezes em aceitar o projeto.
“Foi uma escolha fácil para mim, até porque quando teve o contato, eu gostei muito do projeto, eu já sabia das instalações, da estrutura do clube, de tudo que proporciona para o jogador, para o atleta para performar, a ambição do time também que quer vencer, quer ser campeão. Então, isso com certeza é um dos primeiros fatores de eu estar aqui. Chego sim como um jogador mais experiente, que já passou por muitas coisas dentro do futebol e acredito que vou poder ajudar bastante o clube e os meus companheiros, ser ajudado também por todos. Estou muito feliz e ansioso para jogar”, revelou Gabriel.
Nascido em Campinas, o volante falou sobre estar perto novamente de sua terra natal. Nas últimas temporadas, o jogador atuou em equipes do sul do Brasil.
“Vai ser muito legal! Quando eu estava morando em São Paulo já estava próximo a Campinas da minha família, dos meus tios, dos primos, da minha avó. A ‘galera’ está bem ansiosa, feliz para que eu comece a jogar e eles possam vir e prestigiar os jogos de mais perto”, comentou Gabriel.
Além disso, o novo camisa 6 do Massa Bruta, falou sobre seu estilo de jogo. Gabriel é conhecido ser um jogador raçudo e que incomoda dentro de campo
“É uma marca minha! Sempre tive isso desde quando eu comecei a jogar e acho que de onde eu cresci, de onde eu saí, tive que ter isso na veia. Essa de vencer no dia o dia a dia, quebrar barreiras! Ninguém esperava que eu chegaria aonde eu cheguei e consegui isso com muito trabalho, muita humildade, sendo o mesmo Gabriel em todas as situações, independente de quaisquer circunstâncias da vida”, contou o jogador.