O Red Bull Bragantino venceu o Coquimbo Unido ontem, dia 03, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada da Sul-Americana. A vitória marcou mais uma participação de Gabriel Lopes, promessa do Bragantino, no time principal.
Com o desfalque de Helinho e Henry Mosquera, o treinador Pedro Caixinha optou por levar a promessa para a partida como opção no banco. E aos 26 do segundo tempo, o jovem entrou na partida.
Essa é a segunda participação do jogador no time profissional. Uma vez que sua estreia aconteceu na partida contra o Guarani na última rodada da primeira fase do Paulista deste ano.

Foto: Diogo Reis/reprodução
Após a partida de ontem, o treinador Pedro Caixinha falou sobre o jogador: “A melhor forma de falar sobre jogadores é dar-lhes a oportunidade, nós temos ótimos jogadores em formação e o Gabriel é um deles. Tínhamos dois jogadores de fora (Helinho e Mosquera), ele foi para o banco e acabou por ter a chance de entrar na partida. Temos que continuar a apoiá-lo, mas como se viu ele ainda precisa de trabalho e orientação, e repetir todas essas situações para que possa expressar aquilo que é sua a qualidade.”
Gabriel Lopes tem 17 anos e é natural de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Além disso, ele já assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, que é válido até 2026.