Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Gabriel teve um motivo especial para comemorar. O experiente meio-campista marcou seu primeiro gol com a camisa do Red Bull Bragantino, e justamente diante de um ex-clube.
O gol do camisa 6 do Massa Bruta saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada coletiva da equipe de Fernando Seabra. Pedro Henrique fez uma inversão da direita para a esquerda, encontrando Vinicinho, que dominou na entrada da área, limpou a marcação e tocou para Lucas Barbosa. O atacante fez o pivô e rolou para Gabriel, que bateu de primeira, rasteiro, no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede, sem chances para o goleiro Weverton.
Na comemoração, Gabriel vibrou intensamente em frente à torcida do Palmeiras, provocando a torcida rival. O volante defendeu o Verdão por duas temporadas (2015 e 2016), período em que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Contudo, após a não renovação contratual, o jogador acertou com o arquirrival Corinthians em 2017, movimento que causou certa mágoa entre os torcedores palmeirenses.
Hoje aos 32 anos, Gabriel chegou ao Bragantino nesta temporada como um dos atletas mais experientes do elenco, com a missão de liderar dentro e fora de campo. E vem cumprindo esse papel: já são 21 partidas disputadas com a camisa do Massa Bruta, sendo titular absoluto no meio-campo da equipe.