O volante Gabriel Menino havia sido denunciado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma expulsão diante do Red Bull Bragantino. Como ele já cumpriu a suspensão no jogo seguinte, a decisão serviria apenas para que ele fosse julgado e, consequentemente, receber mais jogos de punição. Contudo, a comissão decidiu absolver o jogador.
Durante a declaração, os especialistas afirmaram que o ocorrido não foi como citado na súmula pelo árbitro Braulio da Silva Machado. Dessa forma, não há motivos para que o jogador recebe mais jogos de suspensão, além do que já cumpriu por receber um cartão vermelho.
Após o término da partida, expulsei com cartão vermelho direto, o jogador nº 25, Gabriel Vinicius Menino, da equipe Sociedade Esportiva Palmeiras, por em ato continuo desferir um tapa no rosto de seu adversário nº 04, Lucas de Souza Cunha, após ter sido confrontado de forma acintosa. informo que após a expulsão o mesmo deixa as imediações do campo de jogo acompanhado por um membro do staff de sua equipe sem oferecer resistência“, emitiu o árbitro no documento.
Se fosse julgado como culpado, Menino poderia receber até seis jogos de suspensão, contando com o que já aconteceu. Portanto, como foi absolvido, não será desfalque para o Palmeiras nesta reta final de Brasileirão. O Verdão segue na cola do Botafogo em busca de mais um título nacional em sua história.