Gabriel Menino retornou aos gramados na partida contra o Atlético-MG. O meio-campista perdeu os últimos quatro jogos do Palmeiras por conta de uma lesão na coxa esquerda. Agora recuperado, ele volta a ficar à disposição de Abel Ferreira.
Menino comentou sobre sua lesão e qual foi o sentimento de ter que ficar de fora das partidas em um momento tão importante para o Verdão.
“Uma lesão é sempre difícil. Eu fiquei desanimado, triste. Você desanima de ficar fora, por deixar seus companheiros lutando pelo título e não estar 100% para ajudá-los. Mas, graças a Deus, os fisioterapeutas e os médicos do Palmeiras fizeram um excelente trabalho e hoje estou de volta com o grupo e após uma vitória sobre uma grande equipe, que é o Atlético-MG. Seguimos vivos na disputa pelo título do Brasileiro”
Além disso, Gabriel Menino falou sobre o foco da equipe nesta reta final do Brasileirão e como o Palmeiras vem encarando cada jogo como uma final.
“Desde que fomos eliminados da Libertadores, encaramos cada jogo do Brasileiro como uma final. Faltam dez jogos, dez finais. Todo mundo está preparado, focado, porque a gente quer nosso terceiro campeonato consecutivo. Esse grupo é muito unido, tem muita competitividade aqui dentro, o nível aumentou muito. A cada treino e a cada jogo todo mundo quer dar o seu melhor, quer aparecer. O clima ficou mais agradável, todo mundo está competindo entre si, mas respeitando um ao outro para dar o melhor para o Palmeiras”, comentou o jogador.