A Ponte Preta voltou a vencer na noite da última quarta-feira, dia 23 de outubro, em confronto direto contra o Brusque. Com o resultado, a equipe deixou a zona de rebaixamento, aproveitando os outros jogos da rodada, que contribuíram para isso. Um dos destaques foi Gabriel Novaes, que marcou o primeiro gol da partida. Ele vem dando conta do ataque da Macaca, mostrando protagonismo.
Sem Jeh, foi ele que começou a jogar mais avançado na equipe pontepretana. Com o último tento, ele chegou à marca de seis gols marcados, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas do camisa 9, e ao lado de Dodô. Além disso, ele possui três assistências, sendo o jogador com mais participações gerais em gols nessa edição da Série B. Ele superou os nomes de Jeh e Élvis.
Com mais um jogo de suspensão para o centroavante titular, Gabriel Novaes deve seguir sendo escalado no time inicial, podendo até ganhar sequência em caso de retorno de Jeh. Ele tem contrato com a Ponte Preta apenas até o fim da temporada, quando retornará ao Red Bull Bragantino.
A próxima partida da Ponte Preta acontece contra o Mirassol, no Maião, casa do adversário, neste sábado, dia 26.