O atacante Gabriel Novaes viveu momentos de superação nos últimos meses. Em junho, durante um treino da Ponte Preta, o jogador sofreu uma fratura no braço direito, interrompendo o que ele mesmo considerava o melhor momento de sua carreira. Na ocasião, Gabriel estava em alta, contribuindo com gols e boas atuações para a equipe alvinegra.
A lesão exigiu uma cirurgia e um período de recuperação que, inicialmente, foi estimado em dois meses. No entanto, o atacante, determinado a voltar aos gramados o quanto antes, solicitou aos médicos que liberassem seu retorno antecipado.
Seu retorno ocorreu mais cedo do que o previsto, e, no segundo jogo após a recuperação, contra o Coritiba, Gabriel Novaes mostrou que a boa fase continuava intacta. Nos acréscimos da partida, o atacante marcou um golaço, garantindo o empate por 1 a 1 para a Ponte Preta fora de casa. A precisão de sua finalização, que atingiu o ângulo e ainda tocou no travessão antes de entrar, foi destacada como fruto de muito treino e habilidade.“Até brinquei. O pessoal falou que foi sorte. Mas eu treino bastante essa chapada. Gosto de finalizar tirando assim e fui muito feliz de acertar o ângulo”, disse o atacante.
[caption id="attachment_412282" align="aligncenter" width="984"]

Gabriel Novaes durante treinamento - Foto: Marcos Ribolli/ PontePress[/caption]
Apesar de já estar liberado para jogar, Gabriel ainda utiliza uma proteção no braço direito, como medida de precaução. "Ainda sinto um pouco de receio quando caio, principalmente ao apoiar o braço no chão. Por isso, continuo usando a proteção por enquanto", explicou o jogador.
Com a suspensão de Jeh por três cartões amarelos, há uma grande possibilidade de que Gabriel Novaes seja titular no próximo confronto da Ponte Preta, que acontece nesta sexta-feira (16) contra o Goiás. A partida é crucial, já que a Macaca busca a sua sétima vitória consecutiva no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso. "Ainda não sei se vou começar jogando, isso depende do treinador. Mas, se ele precisar de mim, estou pronto", finalizou o atacante.