O atacante Gabriel Novaes viveu momentos de superação nos últimos meses. Em junho, durante um treino da Ponte Preta, o jogador sofreu uma fratura no braço direito, interrompendo o que ele mesmo considerava o melhor momento de sua carreira. Na ocasião, Gabriel estava em alta, contribuindo com gols e boas atuações para a equipe alvinegra.
A lesão exigiu uma cirurgia e um período de recuperação que, inicialmente, foi estimado em dois meses. No entanto, o atacante, determinado a voltar aos gramados o quanto antes, solicitou aos médicos que liberassem seu retorno antecipado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Seu retorno ocorreu mais cedo do que o previsto, e, no segundo jogo após a recuperação, contra o Coritiba, Gabriel Novaes mostrou que a boa fase continuava intacta. Nos acréscimos da partida, o atacante marcou um golaço, garantindo o empate por 1 a 1 para a Ponte Preta fora de casa. A precisão de sua finalização, que atingiu o ângulo e ainda tocou no travessão antes de entrar, foi destacada como fruto de muito treino e habilidade.
“Até brinquei. O pessoal falou que foi sorte. Mas eu treino bastante essa chapada. Gosto de finalizar tirando assim e fui muito feliz de acertar o ângulo”, disse o atacante.
Gabriel Novaes durante treinamento – Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Apesar de já estar liberado para jogar, Gabriel ainda utiliza uma proteção no braço direito, como medida de precaução.
“Ainda sinto um pouco de receio quando caio, principalmente ao apoiar o braço no chão. Por isso, continuo usando a proteção por enquanto”, explicou o jogador.
Com a suspensão de Jeh por três cartões amarelos, há uma grande possibilidade de que Gabriel Novaes seja titular no próximo confronto da Ponte Preta, que acontece nesta sexta-feira (16) contra o Goiás. A partida é crucial, já que a Macaca busca a sua sétima vitória consecutiva no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso.
“Ainda não sei se vou começar jogando, isso depende do treinador. Mas, se ele precisar de mim, estou pronto”, finalizou o atacante.