O lateral-esquerdo Gabriel Risso se mostrou satisfeito com sua estreia com a camisa do Botafogo-SP no empate por 1 a 1 diante do São Paulo, na última segunda-feira (20), em Ribeirão Preto. Vindo da Ponte Preta para a disputa da temporada de 2025, o argentino foi titular logo em sua primeira partida.
“Estou muito feliz de estar aqui, neste clube, vestindo esta camisa. Feliz por ter começado como titular e por estar diante da torcida. Porém, ficamos tristes por não conseguirmos a vitória, mas, mesmo assim, foi um momento muito especial para mim”, declarou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Risso falou sobre seu posicionamento em campo e revelou as instruções recebidas do técnico Márcio Zanardi durante a partida. Segundo ele, no primeiro tempo, teve mais dificuldades de avançar ao campo ofensivo, mas com a entrada de Douglas Baggio, no segundo tempo, o entrosamento para isso melhorou.
“Ele me disse que eu poderia avançar, mas muitas vezes, no primeiro tempo, eu passava e a bola não chegava. Eu sou um jogador que vai e volta. No segundo tempo, com o Baggio, acho que nos entendemos melhor. Ele pegava a bola para ir em direção ao gol e deixava espaço para que eu passasse. No segundo tempo, me concentrei mais na marcação porque sabia que o adversário tinha jogadas rápidas pelas laterais. Primeiro, foquei em marcar e, depois, em apoiar. Mas eu sou sempre um jogador que busca avançar”, destacou Risso.
O lateral também destacou o momento inédito em que três jogadores argentinos atuaram juntos pelo Botafogo-SP como titulares. Segundo Risso, isso traz mais entrosamento à equipe.
“Isso facilita muito, porque já conhecemos o estilo um do outro e conseguimos nos comunicar bem. Eu me sinto em casa com eles, é mais tranquilo e confortável. Isso ajuda muito no desempenho em campo”, comentou o argentino.
Gabriel Risso projetou o confronto contra o Noroeste, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Botafogo-SP entra pressionado por uma vitória, já que ainda não balançou as redes nas duas primeiras rodadas da competição. O lateral destacou a importância de trabalhar a calma para superar o momento.
“A única maneira de superar é trabalhando e estando tranquilos. Quando chegamos perto do gol, precisamos tomar decisões melhores. No momento, não estamos tranquilos, e isso exige mais calma. Temos que treinar mais durante a semana, porque essa é a única maneira de melhorar. Sabemos que o Carlão é perigoso, mas estamos nos preparando mentalmente para buscar a vitória”, analisou.
O duelo acontece nesta quinta-feira (23), às 18h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
“O campeonato é curto e temos que buscar a vitória o mais rápido possível. Não há muito espaço para erros. Temos que encarar cada partida como uma final, porque o campeonato não dá margem para recuperações prolongadas”, finalizou Risso.