O Santos voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro e já começou o planejamento para 2025. Sem Fábio Carille, demitido em comum acordo, o clube começa a sondar possibilidades de reforços para dentro de campo. Os nomes mais comentados são de Gabigol e Neymar, Meninos da Vila que sempre mostraram carinho pelo clube.
Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos, falou em entrevista ao GE sobre a possibilidade de contar com esses dois jogadores, além de projetar o que os santistas podem esperar para a temporada que vem.
“Todo grande atleta interessa ao Santos, sobretudo um atleta que tem uma identificação tão grande conosco. O nosso presidente tem uma relação com o Gabriel e com o pai. Eu tenho uma relação com o representante do Gabriel, o Júnior Pedroso, que é um cara muito solícito. Essa é uma questão que ainda vamos ter que esperar mais um mês para ter uma definição.”, iniciou Gallo.
“A questão do Neymar depende dele, de quando ele estará livre. Hoje, não há negociação, mas evidentemente há o interesse do clube.”, explicou.
Além de ser rebaixado no Brasileirão do ano passado, o Peixe também ficou de fora da Copa do Brasil neste ano, por conta do mal desempenho no Paulistão de 2023. Agora, depois de um ano para reconstrução, Alexandre Gallo disse que a torcida pode esperar “um Santos forte. Tivemos um ano tão delicado e, nesse retorno, temos que chegar acelerando. Nossa torcida pode esperar um time bem competitivo”.
Antes do ano acabar, o clube ainda precisa disputar a última rodada da Série B. O jogo acontece diante do Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Com Leandro Zago no comando técnico, como interino, a equipe deve ser formada com uma escalação mista, para poupar alguns jogadores neste fim de temporada.