O meia argentino tem poucos minutos em campo pelo São Paulo e deve deixar o tricolor ainda nesse semestre caso não seja mais utilizado por Thiago Carpini. Galoppo, que possui passaporte italiano, fechou contrato com uma companhia de agenciamento de jogadores com bons contatos no país, praticamente encaminhando o destino do atleta para a Serie A TIM.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Recuperado de um rompimento do ligamento cruzado anterior em 2023, Giuliano fez a pré-temporada junto ao time e gerou boas expectativas para a temporada. No entanto, com o desenvolver do Campeonato Paulista, perdeu espaço e já não entra em campo pelo tricolor há mais de um mês.
Muitas vezes fora de sua posição, o meia de origem foi utilizado como atacante pelo lado de campo e até como o jogador mais avançado do ataque, numa espécie de falso-9. Quando se destacou no Banfield da Argentina, o jogador de 24 anos atuava como um segundo volante que chegava bastante na área adversária, o que explica sua facilidade para marcar gols.
Com valor de mercado estipulado em 7 milhões de euros, Galoppo marcou 10 gols em 40 jogos pelo São Paulo, que pagou cerca de 31,1 milhões de reais pelo jogador na época. A venda do atleta ajudaria o tricolor financeiramente, já que o clube está com a folha salarial pesada em 2024 e carrega uma dívida avaliada em quase 600 milhões de reais.