Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Gandula é expulso por ameaças em jogo do União

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 30 de junho de 2025
Foto: Carol Custanari


A vitória do União São João por 1 a 0 sobre a Internacional de Limeira, no último sábado, 28, pela terceira rodada da Copa Paulista, contou com um episódio tenso fora das quatro linhas. Durante o jogo no estádio Hermínio Ometto, em Araras, o árbitro expulsou um gandula por ofender e ameaçar gravemente o quarto árbitro da partida.


De acordo com a súmula do árbitro Danilo Ricardo Simon Manis, o gandula Leandro Alves Cabrini se envolveu em um conflito com o quarto árbitro aos 20 minutos do segundo tempo, quando foi advertido por conduta inadequada na reposição de bola. Em resposta, proferiu ofensas diretas: “Não fala comigo, seu bosta, vai tomar no seu c**”. Após ser expulso, voltou a se dirigir ao oficial com ameaça: “Vou te esperar lá na porta, quero ver se você é homem, seu filho da p**”.










Além do incidente com o gandula, o árbitro relatou que membros das comissões técnicas e atletas das duas equipes se desentenderam após o apito final. Segundo o documento, os próprios envolvidos contiveram a situação rapidamente e seguiram para os vestiários sem maiores consequências.











Situação na tabela


Com o resultado, o União São João chegou aos quatro pontos e se igualou à Inter de Limeira na pontuação do Grupo 2. A briga pela classificação promete seguir acirrada nas próximas rodadas.


O próximo compromisso do União será no sábado, às 17h, novamente em Araras, diante da Francana. Já a Inter volta a campo na terça-feira, 08, às 19h, no Estádio Major Levy Sobrinho, para enfrentar o Comercial.