A Copa Paulista costuma ser uma das competições que mais oferece oportunidades para os jovens das categorias de base dos clubes. E isso já ficou evidente nas duas primeiras rodadas. O São José colocou seu meia-atacante sub-20, Ygor Kauê, para realizar sua estreia no profissional, enquanto o Taubaté apostou em dois garotos da sua base no time principal ao decorrer dessas primeiras partidas, Guilherme e Levi.
No Burro, o meia Guilherme recebeu oportunidade na última partida do clube contra o Santo André, terminada em 0 a 0. O atleta também esteve inscrito na Série A2 do Campeonato Paulista nesta temporada, e falou sobre a sensação de estrear profissionalmente pelo clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“É um sentimento muito bom estrear pelo Taubaté, clube que abriu as portas para mim na base. Poder subir para o profissional e viver esse momento é muito especial”
Outro promessa, é o lateral-direito Levi, que também foi inscrito na Série A2 do Campeonato Paulista, mas, por conta de uma lesão, ainda não havia entrado em campo. Agora recuperado, Levi falou sobre a experiência de estrear profissionalmente:
“É a realização de um sonho de criança. Desde os meus 6 anos de idade, meu pai me treinava e me preparava para alcançar esse objetivo. Se estou aqui hoje, é graças a Deus, primeiramente, e ao meu pai!”, disse o atleta.
Já no São José, o meia-atacante Ygor Kauê ficou no banco no Clássico do Vale, mas foi a campo na vitória contra o São Caetano, por 2 a 0, na sexta-feira passada. Pelo sub-20 joseense soma sete jogos na atual temporada.
O São José volta a jogar na Copa Paulista no sábado, 28, fora de casa, às 15h (de Brasília), contra o Santo André. O Taubaté jogará na segunda-feira, 30, às 19h, visitando o Oeste, em Osasco.