Autor do gol da vitória sobre o Athletico-PR, argentino soma três contribuições diretas em duas rodadas
Foto: Divulgação/Corinthians A vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, consolidou Rodrigo Garro como principal nome ofensivo da equipe neste início de Brasileirão. O meia argentino foi responsável pelo gol que garantiu os três pontos e, com isso, assumiu a liderança em participações diretas em gols do Timão na competição.
Antes de balançar as redes em Curitiba, Garro já havia sido decisivo nas rodadas anteriores. Ele contribuiu com assistência para Breno Bidon na estreia e voltou a servir um companheiro no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, além de participar ativamente das principais jogadas ofensivas. Ao todo, soma três contribuições diretas em dois jogos.
Os números reforçam o bom momento. Segundo o Sofascore, o camisa 8 apresenta alto índice de aproveitamento em passes longos, eficiência nos duelos individuais e constância na criação de chances. Desde que chegou ao clube, em 2024, Garro acumula 110 partidas e se firmou entre os meias mais decisivos do Corinthians no Campeonato Brasileiro nos últimos anos. A próxima oportunidade para ampliar as estatísticas será diante da Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão.