O meia Rodrigo Garro será afastado dos compromissos do Corinthians para tratar as dores no joelho. Em entrevista à ESPN, o argentino comentou os problemas sofridos na final do Paulistão e confirmou que ficará sob dependência do departamento médico até ficar 100%.
“Depois do que aconteceu no treino eu falei: ‘Vou jogar a final do jeito que for e vou parar’. Tenho 27 anos e tenho uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está eu não consigo ser o Garro do ano passado”, iniciou o camisa 8.
“Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi…é algo inexplicável. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a ganhar…do jeito que for”, complementou.
O problema de Garro é uma tendinoplastia patelar, que acontece após exaustão do tendão. A recuperação se baseia em repouso e terapia com ondas de choque para estimular a reconstrução do tendão
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar”, disse Garro.