Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Genilson projeta continuidade do elenco do Centro Olímpico

Treinador vê Copinha como etapa do ciclo da ADECO

Por: Gabriel Turolla
1 dia atrás em 8 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Genilson

O Centro Olímpico encerra sua participação na primeira fase da Copinha com um olhar que vai muito além do torneio. Diferente de clubes que tratam a competição como um ciclo fechado, o técnico Genilson enxerga a Copinha como um ponto intermediário de um projeto mais amplo, desenhado desde janeiro e que seguirá até 2026 com o mesmo núcleo de atletas.













“A nossa equipe sub-20 fez 59 jogos no ano: 41 vitórias, 8 derrotas e 9 empates”, disse o treinador, lembrando do processo que preparou o elenco para a temporada. “Nosso grupo é bem jovem. Temos atletas 08, 09, 10… esse é o intuito. Começamos esse trabalho para que no ano que vem a gente já tenha um time bem mais forte.”





Mesmo com a pressão típica da Copinha, Genilson reforça que a avaliação, dentro do clube, é mais estrutural que circunstancial. “O Centro Olímpico hoje lida em formar atletas para o mercado. A nossa pressão é menor que a dos clubes convencionais”, explicou. Ainda assim, o treinador reconhece que, ao longo do ano, as expectativas aumentaram. “A expectativa era só de participação. Com o decorrer do ano, já mudou para acesso.”





O planejamento é manter o núcleo jovem, completar as lacunas e projetar um time ainda mais competitivo para o Paulista e para a Copinha de 2026. “Precisamos de peças pontuais. O nível do atleta para entrar no Centro Olímpico a partir do ano que vem é mais elevado”, afirmou. Isso significa que o rendimento atual não encerra um ciclo, mas inaugura a fase seguinte.