Depois da derrota de 1 a 0 para o Goiás, que culminou na perda do acesso do Novorizontino, Geovane, um dos líderes do elenco, saiu em defesa de Neto Pessoa, que perdeu um gol feito instantes antes do gol do rival.
“O Neto é uma pessoa maravilhosa, um atleta maravilhoso, trabalha muito no dia a dia. Não só ele, como toda a equipe. Se vocês puxarem notícias aí, vocês não vão ter notícias de um grupo rachado, de um grupo “baderneiro”. Vocês vão ter boas notícias do nosso grupo, do grupo trabalhador, que todo dia encarou as lutas, o sol, as dificuldades. O Neto estava arrasado, como todos nós, estamos arrasados. E é isso, infelizmente ele teve a oportunidade, infelizmente não conseguimos converter em gol”.
Com 30 minutos da segunda etapa, o atacante do Tigre recebeu uma bola livre na entrada da pequena área e, praticamente sem goleiro, acabou mandando para fora. No lance seguinte, o Goiás abriu o placar.
Vale ressaltar que o Novorizontino garantia o acesso com um empate, já que o Ceará não conseguiu vencer sua partida contra o Guarani.
Outro ponto importante é que o Tigre do Vale já havia perdido a oportunidade de garantir o acesso antecipado nas duas rodadas anteriores. Jogando dentro de casa, bastava vencer Operário ou Paysandu. A equipe acabou perdendo contra o Fantasma e empatando contra o Papão, indo para a última rodada sem ter o acesso garantido.