O volante Geovane, um dos destaques do Novorizontino, celebrou a fase atual do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, o bom desempenho nesta reta final é fruto de um trabalho árduo realizado ao longo da temporada.
“Estamos colhendo a boa plantação do nosso esforço”, afirmou o jogador, que vê o grupo focado e determinado a alcançar a Série A. Com 60 pontos, o Novorizontino ocupa a vice-liderança, ficando apenas dois pontos atrás do líder Santos, mas a vaga na elite nacional ainda não é dada como certa.
Na recente vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, Geovane destacou a capacidade do time de se manter firme, apesar das dificuldades.
“Sabíamos que uma vitória seria importante, mas também que seria muito difícil, o Guarani vinha de bons jogos, mas se fizéssemos um gol antes deles traria um certo abatimento, mas não aconteceu, fizemos dois gols e eles continuaram propondo o jogo, colocando ritmo, mas nessa reta final o importante é vencer e conseguimos duelar bastante no primeiro tempo, fazer os gols em bola parada e isso nos deu uma tranquilidade no segundo tempo”.
Esse resultado foi fundamental para dar uma “folga” no G4, onde a equipe se mantém com seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Ceará. Geovane explicou que a reta final é um momento crítico e que o time precisa manter o ritmo e a concentração para consolidar o acesso.
“Mas nesse momento era importante a vitória que nos dá uma folga para o quinto colocado e temos mais um jogo difícil na próxima terça-feira, a vitória nos dá uma certa tranquilidade. Agora é descansar, sabemos que não tem acesso garantido, ainda faltam quatro jogos, temos que fazer no mínimo mais quatro ou seis pontos”.