Gigante da Série A quer joia do Guarani

Palmeiras negocia participação nos direitos de Lucas Albuquerque, destaque do sub-15 bugrino

Por: Pedro César Lélis
4 semanas atrás em 26 de setembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Palmeiras abriu negociações para contar com Lucas Albuquerque, meia de 15 anos que vem sendo apontado como um dos talentos mais promissores das categorias de base do Guarani. Além disso, o jogador, capitão da equipe sub-15 no Campeonato Paulista, tem vínculo de formação até abril de 2027, o que assegura ao Bugre prioridade na assinatura do primeiro contrato profissional, previsto para quando o atleta completar 16 anos.


Por outro lado, a proposta do clube alviverde prevê uma divisão de direitos econômicos: 45% ficariam com o Palmeiras, 45% com o Guarani e os 10% restantes com o próprio Lucas. Nesse sentido, mesmo com avanço nas conversas, a expectativa é de que ele siga atuando no Brinco de Ouro até o fim da atual temporada de base.


Natural de Jundiaí, Lucas chegou ao Guarani em 2023, aos 12 anos, e desde então chama atenção pela liderança em campo e pela evolução técnica. A comissão técnica da seleção brasileira sub-15 já o incluiu em lista preliminar para o Torneio Evolução, no Paraguai, e o Guarani também o integra em treinos esporádicos com o elenco profissional que disputa a Série C do Brasileiro.


O interesse pelo jogador não se restringe ao Palmeiras. Outros clubes brasileiros, como Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e até o catarinense Barra-SC, também monitoram sua trajetória.