Chelsea e Tottenham sondam o atacante, que vive grande fase no Verdão e descarta saída antes da Copa do Mundo
A sequência de boas atuações de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras reacendeu o interesse de clubes europeus. Chelsea e Tottenham monitoram de perto o desempenho do atacante de 19 anos, que voltou a brilhar no futebol brasileiro após um período turbulento na Europa.
Os dois clubes londrinos já fizeram consultas informais ao estafe do jogador e avaliam a possibilidade de apresentar uma proposta na próxima janela de transferências.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Palmeiras não pretende abrir conversas. Vitor Roque é considerado peça-chave no sistema de Abel Ferreira, e qualquer movimento para vendê-lo agora está fora dos planos da diretoria. O clube aposta no atacante como um dos pilares da equipe para a próxima temporada e como nome certo em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2026.
Internamente, o próprio jogador compartilha da mesma visão. Pessoas próximas ao atleta garantem que ele não vê vantagem em uma nova mudança imediata, temendo perder espaço e ritmo em um ano de reconstrução física e técnica. “O foco dele é o Palmeiras e o Mundial”, resumiu um membro do estafe.
De volta ao Brasil, Vitor Roque reencontrou o protagonismo que havia mostrado no Athletico-PR, quando chamou a atenção do Barcelona. Em 2023, o clube catalão desembolsou 40 milhões de euros fixos, valor que poderia chegar a 70 milhões com bônus e taxas.
Sem se adaptar à Espanha e após um empréstimo ao Betis, o atacante foi adquirido pelo Palmeiras por 25 milhões de euros, em uma operação que pode alcançar 30 milhões mediante metas esportivas.
O investimento tem dado retorno: 17 gols em 46 jogos e uma crescente influência no ataque alviverde. Faltam apenas quatro gols para que ele iguale seus números de 2023, o que consolidaria 2025 como sua melhor temporada em produtividade.
De acordo com o CIES Football Observatory, o valor de mercado atual de Vitor Roque está estimado entre 66 e 77 milhões de euros, mais que o dobro do que o Palmeiras pagou para trazê-lo de volta.
O número ilustra o peso do “Tigrinho” dentro e fora de campo. Enquanto o futebol inglês observa, o Palmeiras comemora: o atacante, enfim, reencontrou o caminho do protagonismo, e tudo indica que seguirá no Verdão.