Gil tem futuro incerto no Santos sob o comando de Caixinha

Foto: Raul Baretta/Santos FC
O zagueiro Gil segue com futuro incerto no Santos após ficar fora de mais uma partida sob o comando do técnico Pedro Caixinha. Titular absoluto no ano passado, o jogador de 37 anos não esteve relacionado para os dois primeiros jogos da temporada de 2025.
A ausência do zagueiro está diretamente ligada às mudanças táticas implementadas por Caixinha, que prioriza uma linha defensiva alta e zagueiros com maior velocidade e capacidade de reação. Como última opção do treinador, o veterano só seria utilizado em situações de emergência no momento.
Assim, ele não esteve no banco para o jogo contra o Mirassol, na última quinta-feira (16), na Vila Belmiro, e também não viajou com o elenco para Campinas, onde enfrentou a Ponte Preta neste domingo (19). Na partida de estreia, Basso e Luan Peres foram titulares, enquanto neste domingo, Zé Ivaldo entrou no lugar de Basso na escalação.
Apesar de ter cogitado a aposentadoria ao fim de 2024, Gil renovou contrato com o Santos após o acesso à Série A. O defensor vinha de uma temporada sólida, atuando em 50 das 54 partidas do Peixe no ano passado. Agora, escanteado, ele terá de reconquistar espaço no elenco ou considerar uma saída do clube.