Nesta quarta-feira (12), às 20h, o Santo André enfrenta o São José, fora de casa, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador, Gilson Kleina, avaliou que a equipe vem evoluindo após um mau início no campeonato. Com oito pontos, a equipe está na 13° posição.
“É a convicção no trabalho, aquilo que a gente sempre estava falando, infelizmente a gente teve baixas importantes e a gente não conseguiu dar liga no encaixe no começo do campeonato. Vejo agora uma equipe encorpando. A gente tem que oportunizar e sempre passar confiança para todos aqueles que estão no plantel, para a gente poder representar bem a camisa do Santo André. Vejo a equipe agora tendo uma postura de jogar dentro e fora de casa com personalidade, com maturidade. Contra o XV nós já poderíamos ter pontuado, fizemos um grande jogo contra o Rio Claro, fizemos um grande jogo contra a Ferroviária, uma equipe postulante (ao acesso), até pelo investimento. A equipe do Santo André se portou como uma equipe grande, uma equipe que realmente quer crescer na tabela”, analisou o comandante.
Sobre o confronto contra o São José, Kleina relembrou que a Águia do Vale vem de uma troca em seu comando técnico, o que pode servir de motivação ao time adversário.
“A gente sabe que jogar contra o São José em seus domínios, a gente vai ter que neutralizar os pontos fortes deles. Claro que está vindo na troca de comando e quando troca o comando, o vestiário vem diferente. Tem jogadores de muita qualidade lá, então a gente tem que saber fazer o jogo. A gente sabe que essa toada de jogo a cada três, quatro dias também há um desgaste de ambos, e entender que a gente tem condições de enfrentar essa grande equipe, mas dentro disso a gente tentar pontuar e trazer vitória para Santo André”, concluiu.