O Santos tinha a oportunidade de assumir a liderança da Série B de forma isolada. Porém, acabou sendo derrotado para o Goiás, na Serrinha, e deixou o Novorizontino se manter na posição. Após o resultado, o capitão Giuliano falou sobre o desempenho da equipe e deu uma forte declaração sobre o merecimento do time na partida, afirmando que não mereciam vencer.
“Não jogamos para vencer, fizemos um jogo muito abaixo. Era um jogo decisivo para nós, entramos em uma intensidade baixa e pagamos por isso. No nosso melhor momento, tomamos o terceiro gol. Ainda buscamos, mas a verdade é que não merecíamos vencer.”, disse o meio-campista após a partida.
Mesmo com o Santos tendo mais posse de bola no decorrer dos 90 minutos, foi o Goiás que criou as melhores chances e, consequentemente, marcou mais gols. Nas estatísticas, o Esmeraldino teve mais chutes, mais chutes ao gol, mas como citado, menos posse de bola. Por conta disso, também trocou menos passes e teve um aproveitamento pior neste quesito. Giuliano, de pênalti, foi o autor do único gol santista, contra três dos mandantes.
A próxima partida do Santos é mais um confronto direto. De volta à Vila Viva Sorte, o Peixe receberá o Mirassol, atual quarto colocado na classificação. Ainda existe chance de assumir a liderança, mas precisa vencer e torcer novamente para um novo tropeço do Novorizontino, como aconteceu nesta rodada.