Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Giuliano vê empate ‘constrangedor’ do Santos diante da Ponte

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos ficou no empate contra a Ponte Preta, dentro da Vila Viva Sorte, perdendo a chance de assumir a liderança da Série B. Com o resultado, a torcida fez fortes críticas ao elenco e à comissão técnica, comandada por Fábio Carille. Após a partida, o capitão Giuliano, um dos líderes do elenco, falou sobre o resultado, as críticas ao treinador e a responsabilidade do elenco pela sequência ruim na competição.


“Eu vou ser sempre muito direto e transparente: não sei de onde surgiu que o time está incomodado com Carille ou vestiário. Ele passa as informações, passou exatamente o que aconteceria hoje. Fizemos cruzamentos pelos lados. Fácil colocar a culpa no treinador. Nós assumimos a responsabilidade, e o treinador tem a confiança. Espero ter o torcedor ao lado e que entenda isso.”, iniciou Giuliano.


A equipe santista saiu na frente no placar, conseguindo ampliar ainda no primeiro tempo. O resultado parecia tranquilo, mas a Ponte Preta conseguiu diminuir no segundo tempo, e ampliar já nos acréscimos, com Dodô. Giuliano não passou pano pelo ponto desperdiçado no fim do jogo.


“É constrangedor o resultado. Fizemos um primeiro tempo bom, com domínio. Não podíamos ter tomado o empate, ainda mais como foi. Falamos em não dar a transição para a Ponte Preta. Foi assim que chegaram no primeiro gol. Segundo gol foi uma fatalidade do futebol. Hoje tinha tudo para ser o jogo da redenção e foi frustrante. Mas temos um time experiente. Claro que é um sinal de alerta, mas seguiremos trabalhando para reverter o mais rápido possível.”, completou.


O próximo compromisso do Santos acontece neste sábado, dia 7 de setembro, às 16h (de Brasília). Depois de jogar na Vila, o Peixe vai até Santa Catarina enfrentar o Brusque.