O zagueiro Glauco, de 31 anos, voltou aos gramados depois de 6 meses fora por uma lesão no joelho que sofreu na pré-temporada, justamente contra o último clube que defendeu, o XV de Piracicaba. O defensor atuou em oito partidas pelo Nhô Quim no Paulista A2 deste ano, antes de reforçar a Portuguesa para a Copa Paulista. No sábado (07), atuou os 90 minutos na vitória da Lusa contra o rival por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do torneio.
Revelado pelo Rio Verde, de Goiás, tem passagem por muitos clubes paulistas, como Marília, Desportivo Brasil, Rio Preto e Linense, além dos envolvidos no jogo. Ano passado, fazia parte do time da Portuguesa Santista que se sagrou campeã da Copa Paulista.
Depois do jogo do seu retorno, Glauco falou sobre o período fora e a sua primeira partida pelo Leão do Canindé:
“A luta não foi fácil, esses meses ai de lesão. A gente sabe que pra todo jogador uma lesão como essa é difícil mas diante de muito trabalho e contato com todo o departamento médico e físico da Portuguesa, a gente conseguiu voltar. Acho que eu fiz uma partida ate relativamente boa (risos), e um resultado de vitória simples, mas acho que muito importante pra gente buscar essa classificação pra semifinal.”
O jogo de volta entre Portuguesa e XV de Piracicaba acontece no Barão da Serra Negra, no próximo sábado (14), às 15h.