Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Gol 13.000 e show do Santos em ‘SanSão’ de 3 a 1!

Por: Pedro César Lélis
1 ano atrás em 1 de fevereiro de 2025
Raul Beretta

O Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, neste sábado (1º), em clima de festa por conta da chegada de Neymar ao alvinegro. Ainda sem o menino da Vila em campo, quem assumiu a responsabilidade foi o Guilherme. Com dois gols, o destaque santista liderou a equipe para vencer o São Paulo por 3 a 1 no Campeonato Paulista Série A1.




Com a vitória, o Peixe saltou para a segunda posição do Grupo C com 7 pontos. Já o Tricolor do Morumbi, mesmo com o tropeço, se mantém na primeira colocação com 10 pontos somados e 1 jogo a menos.


 


 Grupo B



 


Grupo C



 


 


Primeiro Tempo


O jogo começou muito disputado no meio campo, mais combativo do que jogado, por causa do gramado encharcado. O clima em campo refletiu no banco de reserva, pois com 6 minutos de jogo o treinador santista Pedro Caixinha foi expulso.


Logo em seguida, as equipes se soltaram um pouco mais. O Santos tentou com Guilherme e mais ainda com o Bontempo. Já o São Paulo construía por dentro, utilizando bastante o Luciano. O que não mudou foi o alto número de faltas, resultando em cartão amarelo para o Rincon ainda com 24 minutos. 


Já aos 34, momento em que o São Paulo dominava a posse de bola, o São Paulo descola boa jogada em arremesso lateral. Enzo Díaz encontra Calleri na ponta esquerda, leva para o fundo e encontra o Lucas Moura dentro da área. E como o argentino deu uma de Lucas, o brasileiro também dá uma de Calleri. Gira para cima da marcação do jovem Vitor Lira e abre o placar para o Tricolor Paulista.


Contudo, a alegria são-paulina não durou muito. Também na origem de um arremesso lateral, o Santo empatou a partida. Rafael defende a casquinha do Tiquinho após a cobrança do Vitor Lira, a bola sobra para o Bontempo que chuta cruzado e o Guilherme completa para o fundo das redes. O camisa 11 anotou seu 6º tento no Paulistão e o gol número 13.000 da história do Peixe.


Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos cresceu no duelo e desceu pro vestiário com um semblante melhor que o rival da capital.


 


Segundo Tempo


São Paulo rompeu os prognósticos e voltou melhor para os 45 minutos finais. Porém, não demorou muito para o Santos virar o placar. Em tempo de meninos da Vila, o Gabriel Bontempo marcou para o alvinegro praiano finalizando a jogada de Tiquinho e Soteldo com um baita chute cruzado. 


Depois da virada, o Santos ainda chegou mais duas vezes com perigo, a principal delas com o Guilherme entortando o Arboleda e finalizando raspando a trave direita do Rafael. Até os 70 minutos, o Peixe estava mais perto do terceiro gol do que o Tricolor do empate.


E não à toa, aos 72 minutos, o Guilherme aumentou a vantagem santista aproveitando um senhor passe do Pituca, que colocou o artilheiro em condição de apenas escolher o canto e sair para comemorar seu sétimo gol no Paulista A1. O melhor jogador da última temporada segue sendo o craque da equipe em 2025. Pelo menos até o Neymar entrar em campo.


O São Paulo, por sua vez, tentou reagir com Luciano e Ferreira. Porém, o primeiro parou no Kevyson que tirou em cima da linha e o segundo que ficou na boa saída do goleiro Brazão.


As boas intenções do Tricolor não foram suficientes para estragar um dos melhores finais de semana dos últimos anos em Santos. A volta do príncipe Neymar, 3 pontos na conta e 3 jogos sem perder um SanSão.


 


Escalações


Santos: Brazão; Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres, Vinicius Lira (Kevyson); Rincon, Pituca; Guilherme (Luca Meirelles), Soteldo (João Schimidt), Bontempo (Miguelito), Tiquinho; Treinador: Pedro Caixinha.


São Paulo: Rafael; Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Sabino, Enzo Díaz (Ryan Francisco); Pablo Maia (Ferreirinha), Alisson, Oscar; Lucas, Luciano (Erick), Calleri (André Silva); Treinador: Luis Zubeldía.


 


Público: 14.268

Renda: R$ 647.143,02

 


Próximos Jogos


Santos: O Peixe joga novamente na Vila Belmiro, quarta-feira (5), contra o Botafogo – SP, às 21:35h (horário de Brasília). O jogo marca a provável reestreia do Neymar.


São Paulo: Recebe o Mirassol, quarta-feira (5), às 19:30h (horário de Brasília), no MorumBis.